21 de julho de 2014

Deutscher - Pitacos do dia seguinte

Ainda que Hockenheim não seja mais o mesma, a corrida disputada ontem na mutilada pista alemã foi boa -movimentada do inicio ao fim. A prova foi recheada de ultrapassagens e incidentes...

A começar pelo acidente envolvendo Felipe Massa e Kevin Magnussen, logo após a largada.

Massa e Bottas largaram mal e chegaram juntos no "primeiro corner". O brasileiro aliviou o pé para evitar o enrosco como o parceiro de equipe deixando espaço para Bottas fazer a curva, quando voltou para a tangência encontrou Magnussen por lá. Bateu roda com roda com o dinamarquês, levou a pior e saiu dando pirueta...

Nico Rosberg leads as Felipe Massa gets flipped upside-down behind him
A corrida mais uma vez acabou na primeira volta para o brasileiro. Mas é importante que se diga, não houve culpados, foi um acidente de corrida. É incrível a falta de sorte do brasileiro. Como diz aquele meu amigo: "azar só dá em ruim!"

Nico Rosberg confirmou o favoritismo e terminou no degrau mais alto do pódio. Foi uma vitória fácil. A quarta na temporada, sétima da carreira. Agora, a vantagem para Hamilton no campeonato subiu de 4 para 14 pontos - (190 X 176).

Valtteri Bottas pela terceira vez consecutiva terminou no pódio, novamente na segunda colocação. O piloto finlandes fez questão de agradecer publicamente a equipe pelo apoio recebido durante a prova, pelas orientações sobre onde e como poderia manter a diferença para Hamilton, e aproveitou para deixar claro que deseja mais. Bottas acredita que vencer é apenas uma questão de tempo. 

Apesar de não ter vencido a corrida Lewis Hamilton foi o destaque da prova. Largou na 20ª posição e terminou no pódio, em terceiro. Hamilton escalou o pelotão com vontade, sem perder tempo, fazendo a estratégia funcionar. A sequencia de voltas voadoras nos últimos 15 giros foram alucinantes...

Se o safety car tivesse sido acionado como se esperava, quando a Sauber ficou atravessada no meio da pista, o final da prova poderia ter sido eletrizante - Rosberg, Bottas e Hamilton travariam uma batalha interessante. No entanto, a direção de prova achou melhor não interferir e mandou que os fiscais dessem um jeito sem o carro de segurança. Os fiscais correram um risco enorme, mas felizmente tudo acabou bem.

4 comentários:

Ron Groo disse...

Massa tá precisando dar um mergulho no mar morto.

E o Kimi, rapaz... Logo logo vai ter o contrato rasgado de novo,

Thomas disse...

Mesmo com as mudanças nada adiantou e, o GP da Alemanha, seguiu o mesmo roteiro.

Sem dúvida Hamilton foi o grande protagonista deste GP. Afinal, não é qualquer piloto que parte lá de trás, e chega na terceira posição, superando gente boa pelo caminho, menos o Bottas.

Já Felipe Massa definitivamente... e tem um bom carro. E todos nós sabemos (e não é exagero dizer) que as Williams só estão atrás tão somente das Mercedes, e Bottas, mostra isso, pois vem figurando no pódio com frequência.

Anônimo disse...

HA ! Não teve aliviada de pé coisíssima nenhuma !

https://www.youtube.com/watch?v=B33HaWnDovU

A preço da cagada, uma bela capotada.

Tangenciar ali... Filipi Mula !




M.C.

Anônimo disse...

... e ainda recebe aplauso ! Povo educado, esse, o alemão ! Como são os bambas da psicologia, acredito achar que pensam ter o Zaca, agora, DPS ! Depressão Pós Setiahum ! Já teve, o riloto, por vários anos, a PRPC ! Pós Rebiboquem da Parafusetzum na Cuken!

O narrador não estava xingando o povo, não. E achei ele melhor que o Gagálvão. A Blogo deveria contratá-lo.

'aftazhardemdoem und homorroidazidem, Prantus '!


' U pretzen du kacadergehen, un lieben capotandergehen ' .

É do Seth Rogen dos Blogs. os dois ditados. Ele fala e escreve alemão. Um çábio da F1.




M.C.