25 de setembro de 2014

30 anos

Neste ano, a travessia a remo do Atlântico realizada por Amyr Klink, um dos heróis deste blog, completa 30 anos. Foram exatos "Cem dias entre céu e mar". Na entrevista Amyr relembra detalhes da aventura. Vale o clique.



2 comentários:

Anônimo disse...

Graaaaande Amir klink ! Muito corajoso. Logo que o livro dele saiu, comprei. Primeiríssima edição. Fez anos, ontem.
É só olhar o marzão, a linha do horizonte, e dá medo pensar em atravessá-lo num veleirão imagine num bote daquele. Claro, super bem construído que virava um 'joão bobo' com as vagas enormes do oceano. Medo maior dele era com o tráfego de navios. Já me aventurei de caiaque até a Redonda, no arquipélago das Cagarras( 'Cagadas', pros velhos marujos portugueses que os polititicamente corretos de antigamente trocaram o 'd' por dois 'r'), em frente à Ipanema. Bom, na volta, um amigo disse: ' Vem um barco na direção das Tijucas '. Olhei, pensei ser um iate e mandei continuar remando - cansadões - na direção da Comprida. Não prestamos mais atenção no 'barco'. Quando olhamos novamente, uns 10 minutos depois, era um navio cheio de containeres da Netumar... Sooooooocoooooorro ! Vendo a proa, a certa distância, você não sabe para onde ir ! Se vai ou se volta ! E, dois, em caiaquinhos, imagine se um bichão daqueles iria desviar ou até alguém nos ver da ponte ! Estavam loucos pelas belas saput da região do cais, mermão ! Casos de veleiros que são sugados e saem do outro lado, passando por debaixo de navios ! Se tiverem sorte, intactos ! Sugam, depois 'expelem' do outro lado ! Dois caiaques... adeus !
'Reeeemmma forte ' !, gritei até olharmos o lado esquerdo ( bombordo ?) do navio, ou seja, passando atrás da gente. Isso, uns 4 quilometros de Ipanema e a menos de um quilometro da Comprida. Imaginem um sujeito sozinho, no meio do atlântico. Sabe qual foi a rota do Amir, Marcelonso ? Eu sei... Teve dois que tentaram de outro jeito chegar no Brasil, vindo da África num Hobby Cat e um deles está conversando com Jesus. Correntes para lá de fortes. Sabe quais são elas, Marcelonso ? Faltou as aulas de geografia, nééééé ?
Seth Rogen ! De Sampa não se vê o mar mas o Amir é paulistano ! E ama Parati.

Netumar... ainda existe ?

Antes que eu me esqueça: Troca troca, GH-1 por Fofonso, blááááá bláááááá blááááááá.

Dizem que essa é do Amir.

" Pior que não terminar uma viagem é nunca partir ".

E a minha viagem para Ushuaia, passando por Anchorage, ainda está nos meus sonhos... A américa latrina anda mais calminha, até.

... de carro. Mar é pro Amir. HA !



M.C.

Ron Groo disse...

O livro dele sobre é impressionante.