16 de outubro de 2014

Zoeira

E por falar em zoeira...

Convidaram David Coulthard para guiar a Williams FW07, e olha só como ele apareceu...

Para quem não lembra, foi com esse carro que Keke Rosberg conquistou o Mundial de Pilotos em 1982, com apenas uma vitória.

Algo que dificilmente voltará a acontecer...

Na verdade, Keke Rosberg só venceu o campeonato porque Didier Pironi ficou fora das últimas cinco corridas, devido ao acidente sofrido com sua Ferrari durante os treinos para o GP da Alemanha.

Mas como alguém já disse - faz parte...
O finlandês estava no lugar certo, na hora certa.



4 comentários:

Anônimo disse...

Discordo. O problema tem haver com o sistema de pontuação. Foi uma salada daquelas, bem bagunçada, a temporada. Só para ter uma ideia, olhem só. Sou um computador em forma de ET. Lembro de tudo ! Acreditem !
Renault levou 4 corridas. McLaren levou 4 corridas. Ferrari levou 3 corridas. Brabham, 2(uma com Cosworth, outra com BMW). Lotus, 1. Williams, 1( HA ! Com Keijo) e Tyrrell, 1 ! Ou seja, 2°, 3° lugares valiam 'mais' que as vitórias. Regularidade levava.
1º lugar – 9 pontos; 2º lugar – 6 pontos; 3º lugar – 4 pontos; 4º lugar – 3 pontos; 5º lugar – 2 pontos; 6° lugar – 1 ponto.

Tanto que, com turbo, a Ferrari levou o construtores ! HA !

A verdade, a Ferrari sofreu um baita trauma que muitos culpam ela mesma pelo ocorrido. Piquet não entra na Ferrari até hoje, talvez nem em Caramello, por ter culpado a Ferrari. Enzo deu uma de Aiatolá e O Limão não passa nem na porta que pode virar limonada. Detalhe, era cotado para assumir um posto na Ferrari. Seria o 1° brasileiro lá. Chico Landi pilotou uma mas não era da Scuderia. Bom, a morte de Gilles Villeneuve. Já, Didier, viu o seu carro ser colidido pelo o carro de Ricardo Paletti, uma Marussia da época, a Osella, causando a morte do... do... italiano. Não foi culpa da Ferrari mas estava envolvida. E aí... o acidente na Alemanha com Didier que foi sério. Abandonou a F1. Para por aí ! Foi no Warm-up. Quase da mesma forma que com Villeneuve.
O hilário da coisa é que a Ferrari venceu o GP com Tambay ! Devo lembrar que o GP foi palco de uma das brigas mais engraçadas da F1 e quem estava dominando a corrida era Nelsão Piquet mas havia um chileno no caminho. No caminho havia um chileno. Eliseo Salazar, era o chileno...


M.C.( Um compuador humano. Lembro de tudo !)

Marcelonso disse...

M.C,

A vantagem de Keke ao final do Mundial foi de apenas 5 pontos.

Pontos esses que seriam facilmente superados se Pironi na pista estivesse nas últimas cinco provas.

Mas como foi dito, faz parte do jogo!

abs

joaoleopires disse...

hahahaha.....muito bom!!!!

Ron Groo disse...

Ficou a cara do Automatix, o ferreiro da turma do Asterix.