18 de novembro de 2014

Volvo Ocean Race - Leg 2


Reprodução: Portal O Sol Diário

Os sete barcos da Volvo Ocean Race partem nesta quarta-feira, às 14h (horário de Brasília), para a segunda etapa da regata de volta ao mundo, que passa por Itajaí em abril de 2015. O caminho da Cidade do Cabo, na África do Sul, até Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, promete ser intenso, com a previsão de ciclones no começo da prova e, mais para o final, falta de vento no Golfo Pérsico. Serão mais de 11 mil quilômetros e os barcos devem demorar até 30 dias para chegar ao destino.
A ação de piratas, atividade que já assustou as autoridades na costa leste africana, mas que perdeu força, segundo especialistas em segurança, não é temida pela organização. Ainda assim, os veleiros vão ter zonas de exclusão para evitar na região.
A segunda etapa marca também a tentativa de recuperação da equipe Mapfre, que tem o catarinense André Fonseca, o Bochecha, como destaque. O barco espanhol é o lanterninha da Volvo após ter ficado com sétima posição na primeira etapa.
— Será uma etapa difícil, principalmente no primeiro dia, com as tempestades. Vamos sair com ventos variando entre 25 e 30 nós e tentaremos nos afastar da costa rapidamente. Os primeiros oito dias serão de muito frio e vento. Depois, mais ao norte, o calor aparece e o vento fica um pouco mais calmo — explicou Bochecha.
A competição geral é liderada pelo Abu Dhabi, vencedor da primeira etapa — entre Alicante e Cidade do Cabo —, seguido por Dongfeng e Team Brunel (veja classificação abaixo). O barco da equipe dos Emirados Árabes lidera também o campeonato das regatas locais, as chamadas In-Port Races, com duas vitórias. A última ocorreu sábado, com o Team Brunel em segundo e o Team SCA em terceiro.
Classificação
1º Abu Dhabi Ocean Racing 
2º Team Brunel 
3º Team Alvimedica
4º Team SCA 
5º Dongfeng Race Team 
6º Mapfre
7º Team Vestas Wind

Um comentário:

Anônimo disse...

Legau ! Maravilha ! Xou ! Xegam quando a Itajái ?



Emi. Cê.