3 de julho de 2015

GP da Inglaterra - Pitacos livres - Programação


A F-1 chega a sua nona etapa em Silverstone, na Inglaterra...

Neste primeiro dia de ensaios livres, apesar de uma quebra no câmbio, Nico Rosberg foi o mais rápido nas duas sessões.

Já Lewis Hamilton não conseguiu girar no mesmo ritmo do parceiro de escuderia. O jovem inglês terminou o dia com o quarto melhor tempo, distante 0s466.

Por enquanto trata-se de uma vantagem considerável. No entanto, a possibilidade de reversão do quadro é perfeitamente possível. Se bem que Rosberg anotou a pole no ano passado.

De todo modo uma coisa é certa, a Mercedes estará na pole.

Na Ferrari o final de semana começou promissor. Kimi Raikkonen ficou em segundo e Sebastian Vettel em terceiro. Tudo indica que os italianos deverão retomar o lugar no pódio.

A surpresa positiva foi observar um bom desempenho dos motores Renault. Toro Rosso e  Red Bull terminaram o dia entre os ponteiros. Por hora a frente de Williams e Force India.
Se não quebrarem e ninguém for penalizado, as chances de um bom final de semana são boas.

Por falar em Williams, como é praxe, o time inglês não anotou boas marcas no primeiro dia. Felipe Massa terminou em décimo e Valtteri Bottas em décimo-segundo. O problema é que dessa vez os tempos de volta foram dois segundos acima da Mercedes e um segundo acima da Red Bull. Reverter essa situação não será uma tarefa das mais fáceis.

Por fim a McLaren segue pagando seus pecados. A situação no time inglês parece longe de melhorar. Alonso anotou o décimo quinto tempo e Button o décimo sétimo. Ao menos dessa vez conseguiram rivalizar com a Sauber que por sinal, vem descendo a ladeira. Felipe Nasr terminou o dia na décima sexta posição. Pois é, não está fácil pra ninguém.

Na imagem acima, a Manor com seu novo fardamento.

Um comentário:

Anônimo disse...

Finalmente uma corrida boa.